<$BlogRSDURL$>
Alma de um VagaMundo

segunda-feira, agosto 02, 2004

Cairo - Planalto de Gize 



O Cairo é uma das cidades mais populosas do mundo, e quando lá chegamos apercebemo-nos disso, pois mergulhamos num autentico caos. Nas estradas circula de tudo, desde os carros topo de gama, às carroças e camelos. O trânsito faz pensar que em Lisboa não temos problemas de tráfico. É de facto um acto de coragem conduzir pelas estradas do Cairo. Mas acabamos por nos habituar… se bem que tem pessoas que nunca se habituem.



No primeiro dia dê-mos uma volta pela cidade e assistimos ao espectáculo de luzes nas pirâmides. Vale a pena, mais pelo passeio do que pelo espectáculo em si. Já no segundo fomos até ao Planalto de Gize, lugar incontornável para quem visita o Egipto.



Sem dúvida alguma que todos vocês conhecem este local, ou não sejam as pirâmides do Egipto a única das sete maravilhas do mundo que ainda resiste aos anos. Estas eram construídas para servirem de túmulos para os reis do Egipto. Após a morte do rei, o seu corpo era transportado de barco até ao templo do vale para ser preparado antes de ser levado pelo corredor e sepultado sob ou no interior da pirâmide.





Aí visitamos a Grande Pirâmide a de Menkaure e claro a Esfinge. Na Grande Pirâmide um pequeno contratempo. Quando já estávamos mesmo no fundo da pirâmide a luz acabou e lá se teve de fazer o resto da visita à luz de tocha, por entre os estreitos corredores (já para não falar da subida à superfície). Confesso, fez-me lembrar o Indiana Jones. Para terminar uma dica a quem quiser visitar a Grande Pirâmide: visto o numero de entradas por dia estar limitada a menos de duas centenas de pessoas aconselho a que madruguem e que vão directos à mesma. De outra forma será impossível entrar.

A. Narciso @ segunda-feira, agosto 02, 2004

| top |

2004 by Alexandre Narciso

Powered by Blogger.

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons License.

referer referrer referers referrers http_referer